8 de agosto de 2011

Construção de arquibancadas do Estádio de Serra Preta não agrada


Obra da arquibancada do Estádio não atende a padrões modernos
Próxima do alambrado, público terá dificuldade em assistir aos jogos
Arquibancada do Estádio parece com assento de quadra de esporte
Há meses que a Prefeitura Municipal de Serra Preta divulga a construção da arquibancada do Estádio Municipal como uma das suas maiores realizações. Até mesmo o campeonato de futebol foi suspenso com a desculpa do andamento da obra. Porém, o que se ver é uma obra inadequada para os padrões atuais. 

O Estádio Municipal de Serra Preta vem se arrastando há décadas. A obra foi iniciada na gestão de Dozinho. Este fez a terraplanagem, um pequeno prédio que até hoje serve como vestiário e cercou a área com arame liso. Mas o Estádio ganhou forma profissional na gestão de Zelito, onde foi praticamente todo remodelado. Construiu-se muro, alambrado, fachada de acesso, gramado e sistema de drenagem. 

O Estádio tornou-se uma obra de orgulho.  Partidas importantes aconteceram, a exemplo da final da INTERCOPA, onde o Bravolândia (time do Bravo) se consagrou campeão vencendo uma equipe de Santo Antonio de Jesus.  Mesmo em funcionamento, o Estádio não fora concluído. Segundo Zelito, a obra foi totalmente feita com recursos próprios, sem nenhum convênio, o que dificultou a conclusão. A arquibancada e o sistema de iluminação faltaram. 

Já atual gestão de Adeil Figueredo teve mais um pouco de sorte para finalizar a obra. Recebeu 195.000,00 do Governo Federal para ajudar na construção da arquibancada. 

Em visita ao estádio, constatamos a construção da arquibancada, mas totalmente fora dos novos padrões. Além de pequena e baixa, a obra é feita de pedra bruta e próxima do alambrado, dificultado a visão do público futuro que assistirá aos jogos. 

Por acaso, encontramos no estádio o irmão do prefeito e também secretário de obras Adeval Figueredo, conhecido como “Vinha”. Ele concordou em parte com nosso questionamento. Disse que não viu o projeto antes da execução, mas argumentou que a obra foi planejada por um engenheiro de Feira de Santana (sem citar nomes). Disse que a arquibancada vai atender ao público visitante e que a obra não será melhor por limitação de recursos.    

Pelo jeito, o modelo da arquibancada é fato consumado e não haverá mudança. Não se pode executar uma obra que já começa atrasada e passiva de demolição em futuro breve. Infelizmente se pensou pobre, mas os prejuízos serão depositados na conta do povo de Serra Preta.

Matéria relacionada
Prefeitura recebe dinheiro do Ministério da Integração para pavimentação de ruas

2 comentários:

  1. mario nao desista de fiscalizar o desperdicio do dinheiro publico de serra preta abraco.

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira vergonha essa construção, que coisa mais arcaica, puro caixa 2 com o dinheiro publíco. Cadê os vereadores dessa terra? E olhe que o irmão do prefeito é engenheiro.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.