8 de janeiro de 2012

Prefeito Adeil tenta se justificar sobre o corte de árvores, mas se enrola todo

"Cortamos as árvores sim, mas fizemos isso para aproveitar o terreno e fazer um jardim".
Adeil Figueredo - Prefeito de Serra Preta

Árvore cortada dentro da Escola Municipal Edith Machado

Árvore cortada na Av. Contorno, distante quase 1 km da Escola Edit
O blog de Júnior Celul@ares divulgou um questionamento que fez ao Prefeito de Serra Preta sobre os cortes das árvores, onde o prefeito justifica que foi necessário o corte porque está reformando “todas as escolas do município”. Realmente, boa parte das árvores ornamentava a frente da Escola Edith Machado.

Não entendemos por que o corte de árvores também aconteceu nas ruas. Árvores foram cortadas na entrada de Bravo e na Baixada, áreas situadas quase 1 km da Escola Edith Machado.

Outra informação contraditória do prefeito é afirmar que está "reformando todas as escolas". Exagero. Pois, há dias, registramos ação da administração destruindo escolas na zona rural e cedendo materiais do prédio para correligionários. Mas de fato algumas escolas, antes da Prefeitura destruir, eram pintadas e decoradas com o símbolo da atual gestão, o que configura mau uso do dinheiro público. (confira no vídeo abaixo).

Assista ao vídeo sobre destruição e fechamento de escolas



Veja o questionamento do blogueiro e a resposta do prefeito.


J.C: Prefeito, por qual motivo as árvores da Escola Edith Machado foram cortadas?

A.F: “Estamos reformando todas as escolas do município e no Edith não seria diferente, cortamos as árvores sim, mas fizemos isso para aproveitar o terreno e fazer um jardim, como foi feito na escola Geny Maria no Ponto e como estamos fazendo no Grupo Escolar de Serra Preta. Quem for hoje no Edith vai observar que ampliamos a escola, construímos novas salas, construímos uma rampa de acesso para proporcionar mais comodidade aos alunos e principalmente aos deficientes físicos, e não vamos parar por ai não, nesse ano de 2012 muito será feito, não só no Edith como também em toda nossa Serra Preta, pois tudo que eu fizer ainda é pouco, fui eleito para isso, fui eleito para trabalhar cada dia mais pelo nosso povo.” 

O nosso blog está aberto, caso o prefeito deseje se explicar melhor. 

Matérias Relacionadas:
Serra Preta precisa mudar sua mentalidade ecológica  
Destruição de árvores repercute por toda a região  
Crime Ambiental: Prefeitura destrói árvores sem justificativa  
Prefeito Adeil fecha escolas da zona rural

Um comentário:

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.