10 de abril de 2012

Lideranças levam cursos do Trilha do Governo do Estado para Serra Preta


Professores, alunos e lideranças na aula inaugural do Trilha em Serra Preta
Alexsandro Sena, coordenador do Trilha, explicou sobre os cursos
Jovens terão a oportunidade de aprender mais uma profissão em Serra Preta através do Trilha, ligado a SETRE, Governo do Estado. Serão curso de cabeleireiro e manicure e curso de laticínios. A carga horária é de 400h e os alunos matriculados receberam 100 reais por mês para participar. 

As inscrições foram feita pela ACB no segundo semestre de 2011 e a Secretaria do Estado realizou a seleção criteriosamente. A preferência foi dada a jovens de família de baixa renda que participa do bolsa família. A SETRE é administrada pelo PCdoB e vem demonstrando interesse em desenvolver Serra Preta. 

Os cursos serão administrados na ACB, CERMN e conta com o apoio do Sindsesp. O lançamento da aula inaugural aconteceu segunda-feira, 09, no CERMN e contou com a presença de Zelito Leite (ex-prefeito), Angélica (pré-candidata pelo PCdoB), Zé Mario (membro do PV), Nívea Maria (Diretora do CERMN) e Alexsandro Sena (coordenador dos cursos). 

Para Alexsandro, o esforço que o PCdoB de Serra Preta fez foi decisivo para Serra Preta conquistar tais cursos, almejados por vários municípios baianos. Segundo Zelito Leite, o PCdoB de Serra Preta estará atento para os benefícios que a SETRE pode oferecer e deseja que em 2012 Serra Preta entre em outro rumo de desenvolvimento. 

Os alunos estão ansiosos para o começo dos cursos e prometem empenho e estudo para se qualificar cada vez mais. Angélica desejou sucesso a todos e a Diretora do CERMN, Nívea Maria se colocou disposta a ajudar no que for necessário. O presidente da ACB, Mário Ângelo diz que os cursos chegaram na hora certa, já que a ACB vem atravessando uma fase difícil e sem grandes recursos para investir em programas e projetos. Porém, tem esperança que uma “nova realidade está próxima, só depende do empenho de todos”, concluiu.


3 comentários:

  1. Mesmo fora do poder vcs vem fazendo alguma coisa e eu não vejo a prefeitura fazer nada para dar uma profissão para o povo, só faz festa, achando que o povo é besta.

    ResponderExcluir
  2. É isso ái Mario que bom ver os jovens apredendo uma profissão vamos vencer essa com prof Angelica aí sim Serra Preta pode melhorar

    ResponderExcluir
  3. O povo de Serra Preta precisa se conscientizar que a saida é através de uma profissão e elegendo bons prefeitos. Parabéns a todos que colaboram com um futuro melhor.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.