27 de abril de 2012

Vereador Epifânio perde mandato

Mal orientado juridicamente, Epifânio perde o cargo ao trocar de partido sem justificativa
                                                                                                              Foto: Jr Celul@res
Epifânio era da base do prefeito. Adeil perde um aliado na Câmara.

Redação Portal Clériston Silva PCS 

O Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA) decretou, nas últimas duas semanas, a perda do cargo eletivo de três vereadores de municípios baianos por desfiliação sem justa causa. Com a perda do cargo eletivo dos vereadores, as Câmaras Legislativas dos municípios baianos de América Dourada, de Antônio Gonçalves e de Serra Preta devem empossar o respectivo suplente ou o vice deles.

Perderam o cargo o vereador de América Dourada, Márcio de Oliveira Costa, por deixar o Partido Republicano Progressista (PRP) e filiar-se ao Partido Progressista (PP); do município de Antônio Gonçalves, Amilton Matos Cardoso, por desfiliar-se do DEM e ingressar no PDT e o da cidade de Serra Preta, Epifânio Souza Santos, que saiu do PSDB e entrou no PRP, todos sem justa causa.

Para justificar a saída dos partidos, os vereadores afirmaram que houve uma mudança substancial do programa partidário e que teriam sido vítimas de grave discriminação pessoal. Para o TRE, os vereadores fizeram um acordo com os partidos, que com a saída deles, etariam livres para novos vínculos.

Assista ao vídeo com o vereador Epifânio fazendo uso da palavra na Câmara


Quase Adeil dança também
                                                                                              Foto: Arquivo 
Adeil recuou, mas sua esposa se filiou ao PT

Muitos políticos não acreditavam na força da Lei Eleitoral ou desconheciam a legislação e tentaram mudar de partido como se faziam antes. O prefeito Adeil foi um deles. Tentou sair do PMDB para migrar ao PT. Os petistas chegaram até a divulgar a saída do prefeito na grande mídia. Até mesmo a Executiva Estadual do PT chegou a divulgar em reunião importante em Salvador.

A sorte do prefeito foi o debate que os blogs do município promoveram em torno da legislação e o anúncio de Geddel, figurão do PMDB baiano, que iria reivindicar o mandato de Adeil na Justiça. De imediato, Adeil providenciou audiência com o presidente do PMDB, Lúcio Vieira, e desmentiu os petistas, que perderam credibilidade ainda mais. “Eu não autorizei ninguém a usar meu nome”, disse o prefeito na época.

O prefeito recuou na hora certa, ficou no PMDB e manteve o mandato, mas sua esposa e também secretária de Educação, Jeane Batista, se filiou ao PT. 

Matérias Relacionadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.