7 de dezembro de 2013

A praça é das artes: Escola em Madre de Deus pinta o sete

Projeto pedagógico desperta a pintura para quem nunca pintou
Durante a exposição era possível ainda pintar uma tela
Prof. Mário Ângelo arriscou pintando uma tela
 Sábado, 07, a Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro expôs diversas pinturas de autoria de alunos, de professores e de funcionários. Os trabalhos de artes plásticas fazem parte do projeto “Despertando Artes”, coordenada pela professora de artes Lene Amaral.
Diretor também caiu na pintura
Com uma ideia na cabeça e um pincel na mão, os servidores da escola passaram mais de 03 meses pintado suas telas, sem o rigor de grandes técnicas. Depois de um acervo pronto, as obras tomaram a praça da cidade de Madre de Deus, onde o público admirou e muitos até ofertas fizeram pelas obras. Telas chegaram a ser prestigiadas por valores de até mil reais. “Foi uma surpresa para nós, mas sempre acreditamos nos valores de nossos alunos, professores e funcionários”, valorizou o Diretor da escola Paulo Castro, que também participou do projeto pintando a imagem de um tucano em seu habitat.
Os professores, alunos e funcionários que participaram do projeto jamais pintaram em tela e ficaram contentes com a aceitação do público. “É um projeto pedagógico, mas muitos apostaram que era obra de arte feita por profissionais”, comentou Admilton Sousa, Vice-Diretor da escola. A professora Lene Amaral diz que o projeto foi trabalhoso, mas se depender dela continuará estimulando mais gente que nunca pensou em pintar o sete.
Visitantes
Moradores admiraram as pituras expostas na praça 
Vereador Jailton e advogada Jodeci prestigiaram o projeto

Vereadora Tânia admira pintura do aluno da Escola Municipal

Além de moradores, pais de alunos e professores, alguns turistas que frequentam as belas praias de Madre de Deus aproveitaram para visitar a exposição. De imediato, muitos ofertavam valores às pinturas. O vereador Jailton Santana prestigiou o projeto durante boa parte da manhã e até ficou com uma tela. O mesmo fez a vereadora Tânia Pitangueira que prestigiou todo o evento e também adquiriu uma obra. A chefa da Ouvidoria Municipal, Jodeci Alves, também ficou encantada e tentou adquirir várias obras para seu acervo pessoal.
A exposição “Despertando Artes” segue nos próximos dias no centro administrativo da Prefeitura Municipal de Madre de Deus e retornará para a Escola Deijair Maria Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.