4 de maio de 2014

CRUZ DAS ALMAS: Animais precisam de mais ajuda do poder público

Ricardo Alves visita animais que precisam de apoio
 O canil municipal da cidade de Cruz das Almas, 155km de Salvador, encontra-se numa situação de extrema dificuldade. Animais encontram-se desnutridos, doentes e necessitando urgente de uma providência do setor público responsável (nesse caso, a Prefeitura Municipal da Cidade, mais especificamente a Secretaria de Meio Ambiente). No local existe apenas um funcionário responsável (de pré nome Antônio) que trabalha de domingo a domingo. Ele se desdobra para socorrer e cuidar dos pobres animais. São 62 cães, muitos deles em extremo estado de desnutrição e outros doentes. 

Segundo Antônio, existem 3 veterinários que dão assistência ao local. O membro voluntário da Associação Brasileira de Proteção Animal (Seção Bahia) Ricardo da Silva visitou o local juntamente com outros voluntários da cidade e nos relatou esse fato. O mesmo esclarece que essa mobilização a favor da melhoria do Canil em nada tem a ver com algum grupo ou partido político (muito menos algum parlamentar da cidade). O único objetivo dessa empreitada é A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DOS ANIMAIS DAQUELE LOCAL, relatou Ricardo. 

Novas visitas serão feitas, novos voluntários serão convocados para mudar a realidade do local. Se mudanças não forem promovidas pelo setor público, denúncia será feita ao Ministério Público local por crime ambiental. 

Ricardo Alves BB (Enviado via iPad)

Vídeo enviado por Ricardo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.