8 de novembro de 2014

TENDÊNCIA POLÍTICA: Bate papo discute formação de grupo partidário

Selfie de Antonio Claudio marca a descontração do encontro em Salvador
Alguns ex-moradores da Residência Universitária da UFBA se encontram em Salvador para discutir a formação de uma nova tendência política. O grupo, atualmente, formado por professores, servidores públicos, estudantes e técnicos universitários desejam oxigenar a política baiana com novas ideias, renovação e ética.

A discussão aconteceu no bar Estrela, Politeama, definindo a tendência de formação de esquerda. Segundo o professor Mário Ângelo, um dos fundadores da tendência, “os trabalhos estão iniciando. Novos encontros devem acontecer para que se tenha mais clareza do que queremos”. Para Antonio Claudio, professor acadêmico, “a iniciativa é importante e necessária para a política baiana”. Ricardo Alves, contador e bancário, apoia a ideia e disse que “já era tempo de uma participação mais qualificada na política do Estado”. Outro que se associou ao grupo foi o professor Márcio, representante da APLB, que avaliou como positivo a iniciativa e estimula, cada vez mais, a participação de novos atores como meio de renovação das lideranças baianas.


Outros militantes e articuladores da formação da tendência não puderam comparecer, mas acompanharam a discussão pela rede social. Se o projeto vingar, os fundadores acreditam que terão influência na Capital baiana, Zona Metropolitana, Semiárido e algumas cidades da Chapada. Os participantes não falaram em que partido a tendência política se filiará, nem se posicionaram sobre a próxima gestão estadual. “O importante agora são as diretrizes, as filiações e a articulação para o primeiro Congresso da tendência na Bahia”, finalizou o professor Mário Ângelo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.