4 de fevereiro de 2015

NO LIMITE: Prefeito de Madre de Deus deseja incorporar ilhas vizinhas

Foto: rede sociais do prefeito
O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, acaba de anunciar nas redes sociais que discute com a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia a incorporação das ilhas de Bom Jesus e Paramana, atualmente pertencem a Salvador. Atitude justa, já que a população local se identifica muito mais com Madre do que com Salvador. Além disso, Madre de Deus presta boa parte dos serviços públicos àquelas ilhas.

Outro debate interessante seria a incorporação do distrito de Caípe a Madre de Deus, separados apenas por uma ponte. O distrito de Caípe pertence a São Francisco do Conde, mas assim como as ilhas, utiliza razoavelmente os serviços e há forte identificação com Madre de Deus.

Bahia

O governo do Estado precisa rediscutir boa parte dos limites municipais com o objetivo melhorar o atendimento a população e racionalizar os recursos de forma eficiente. O município de Serra Preta tem perda orçamentária por causa de divisões injustas. Povoados do município pertencem na teoria a municípios vizinhos, mas a vida cotidiana são serrapretenses.

O Distrito do Bravo, maior aglomeração urbana (supera inclusive a Sede) luta por emancipação há anos, mas está no limite surreal com o vizinho Ipirá. Inclusive, para encontrar o Bravo no google é mais fácil escrever Bravo – Ipirá, já que a empresa americana utiliza os limites oficiais.


Se seu município tem fato semelhante, comente aqui.

Matéria Relacionada

Um comentário:

  1. TODO MUNICIPIO TEM PROBLEMA DESTE TIPO, INCLUSIVA A CAPITAL COM LAURO DE FREITAS, A BAHIA AINDA É MUITO DESORGANIZADA.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.