17 de julho de 2015

Projeto “Despertando Artes” concorre ao Prêmio Arte na Escola Cidadã

"Já é uma vitória, mas desejamos ir adiante”, diz Lene Amaral
Comunidade escolar expondo as telas na praça pública
O projeto da professora Lene Amaral, “Despertando Artes”, da Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro, em Madre de Deus, é um dos selecionados para o XVI Prêmio Arte na Escola Cidadã. O projeto da professora envolveu funcionários, professores e alunos em torno da pintura livre sobre tela. Durante 06 meses, a comunidade escolar aprendeu técnicas de pinturas e as primeiras pinceladas sobre a tela. “No início, muitos ficaram com receio de tentar, mas aos poucos foram se revelando verdadeiros artistas”, diz a professora Lene Amaral.

Depois de confeccionar um bom acervo, as telas da comunidade escolar foram expostas em praça pública, na escola Deijair Maria Pinheiro e até mesmo no Centro Administrativo da Prefeitura de Madre de Deus. Nosso blog cobriu a exposição na praça Pedro Gomes, centro de Madre Deus, e ficamos encantados com o resultado.  O público que visitava a exposição parabenizou a iniciativa e muitos adquiriram as telas, para surpresa dos novos artistas plásticos, já que o objetivo não era a comercialização.

A seleção na primeira fase do concurso Prêmio Arte na Escola Cidadã serve de estímulo para a continuidade do projeto. Para a professora Lene Amaral “já é uma vitória, mas desejamos ir adiante”. O concurso é bastante concorrido, escolas do Brasil inteiro participaram. Nesta fase, 387 escolas foram selecionadas. São Paulo e Paraná lideram a lista de concorrentes. A Bahia conta apenas com Salvador (03 escolas), Barreiras, Brumado, Ibirapitanga, Madre de Deus e Palmeiras como representantes. 

Matéria Relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.