6 de agosto de 2015

Neusa cobra agilidade para recuperação de estradas em Riachão e Serra Preta

A deputada Neusa Cadore, acompanhada dos vereadores Ninho Motoboy, do município de Riachão do Jacuípe, e Pastor Magno, da cidade de Serra Preta, participou de reunião na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) com o secretário Marcus Cavalcanti, em Salvador.
O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 06 de agosto, e também contou com a presença de representantes de organizações de Riachão, entre eles Ailson Sales, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Logistas, Teodomiro Paulo e João Batista, diretor e presidente, respectivamente, do Sindicato de Trabalhadores Rurais.
Neusa já tinha apresentado à Seinfra indicação para a recuperação de três trechos da BA 120 e da Estrada do Feijão (BA 052), e na reunião o tema foi tratado mais minuciosamente. Na BA 120 foi destacada a necessidade de intervenções no trecho de Coité a Riachão, Riachão a Serra Preta e Serra Preta a Ipacaetá.
Já na Estrada do Feijão, o secretário informou que a licitação do trecho da BR 116 até Porto Feliz, em Piritiba, já está autorizada e em breve será publicada. Ainda na região da BA 052, outro trecho tomado por buracos é o acesso ao distrito de Bravo. A secretaria se comprometeu a acelerar o processo de recuperação que foi comprometido pelo excesso de chuvas na região.
O vereador Ninho também solicitou a pintura da sinalização horizontal do Centro da cidade de Riachão. A BA 120 atravessa a cidade e não há faixa de pedestres nem marcação de pistas, o que já ocasionou muitos acidentes graves. O pleito foi acolhido pela secretaria que vai destacar uma empresa que já esteja trabalhando na região para prestar o serviço.
Outra demanda do vereador foi a agilidade no processo de eletrificação de algumas localidades do município, como Lameiro, São Romão, Guiogó/Pindoba, Pilão, Queimada Cumprida, Araras, Lajedinho, Maxixe. O secretário ficou de estudar os projetos.
Mais um ponto tratado no encontro foi a qualidade do sinal de telefonia móvel no Bravo. De acordo com o vereador Magno, há muitos locais em que o serviço não funciona, mesmo com uma antena da operadora próxima. O secretário orientou que a comunidade também acionasse a Anatel para que órgão fiscalizador acompanhasse a questão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.