15 de maio de 2016

Concha do Teatro Castro Alves retoma os bons tempos

Público lotou a arena, que passou três anos fechada para receber conjunto de intervenções - Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE
Público lotou a arena, que passou três anos fechada para receber conjunto de intervenções
A capital baiana ganhou uma nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), após reforma que começou em 17 de dezembro de 2013.
A festa de inauguração na noite desta sexta-feira, 13, só para convidados (entre eles operários, estudantes e integrantes de projetos sociais), foi aberta com show de Maria Bethânia, participação de Margareth Menezes, e fechou com o espetáculo cênico-musical Kindembu.
"Estou bem feliz de participar", disse a estudante Mila Bernadete Silva, 21, da Escola Duque de Caxias, na Liberdade.
Eu Sou a Concha Festival é o nome dado aos quatro dias de shows e apresentações, que começou nesta sexta e vai até segunda, 16. "Eu  convidei Bethânia há um ano e ela disse 'vai ser uma honra pra mim'", revelou o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal.
No show desta sexta, ela abriu com a música Sangrando, de Gonzaguinha. "Parabéns, Salvador, a Concha está um show", disse a cantora de Santo Amaro. O público pôde conferir  sucessos  como Negue e Fera Ferida. Teve até espaço para rezar uma Ave Maria, que pegou de surpresa o público.
A cantora lembrou que 13 de maio era o dia de Nossa Senhora de Fátima. "Que ela derrame seu manto de luz em cada um de nós", pediu, se referindo ao momento difícil vivido pelo país.
Sobrinho de Bethânia, o músico Jota Velloso, elogiou a Concha: "Está linda, quando o povo começar a cantar, ela renasce de novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.