26 de setembro de 2016

Multidão acompanha comício da oposição em Serra Preta

Mais uma vez a multidão acompanhou o comício da oposição em Serra Preta
“O maior comício da história de Serra Preta”, foi como definiu o candidato da oposição Aldinho. De fato, o evento da coligação “A hora da mudança é agora” ocupou a Praça Melquiades Figueiredo no distrito de Bravo, principal centro urbano de Serra Preta no último domingo (25). Militantes gritavam “acabou”, fazendo referência à força da campanha, e cantavam os jingles dos candidatos.

A movimentação política começou por volta das 16h. Uma carreta improvisada do Contorno do Bravo até o distrito reuniu centenas de automóveis. A Polícia Militar não divulgou a quantidade de veículos nem de participantes, mas os organizadores falaram que 6 a 8 mil pessoas participaram ou circulares pelo ato político.  

Jerônimo Rodrigues, Secretário de Desenvolvimento Rural, ficou impressionado com a força da oposição em Serra Preta e disse que gostaria de votar em Serra Preta, mas se comprometeu a retornar 'a festa da vitória', como classificou, depois do dia 02 de outubro. Representando o governador Rui Costa, Jerônimo garantiu parceria com Aldinho, caso seja eleito.
Organizadores afirmaram que 6 a 8 mil pessoas circularam pelo evento
A multidão em delírio fez gerar uma expectativa do primeiro orador. Claudionor de Jesus, conhecido como Hominho, foi o escolhido. Aldinho considerou a escolha acertada, já que Hominho tem conduzido parte da organização dos eventos com muito profissionalismo. "Foi uma grande homenagem, sempre vou prestigiar os dedicados e estimular os que precisam ocupar seu digno espaço social”. Hominho agradeceu a oportunidade e cobrou melhoria na infraestrutura do Bravo e investimento no esporte em todo o município.

No palanque, a oposição contou com 03 ex-prefeitos: Dozinho, Zelito e Benedito. Dozinho assistiu todo o comício, mas não fez uso da palavra. Zelito elencou suas principais obras. Para não esquecer, fez questão de ler uma lista impressa. Afirmou que estava em casa e disse que realizou “todas as suas obras com muita economia, já que naquele tempo (1989 a 1992) a prefeitura não contava com os recursos que se tem hoje”, garantiu. Benedito também citou obras e disse ser o articulador da vinda da telefonia celular e da BA 120. Seguiu afirmando que investiu na saúde e na segurança pública do município. 

Aldinho, ao lado de Jerônimo Rodrigues, Secretário do governo,
 se diz confiante na vitória em Serra Preta
O candidato Aldinho, que parecia um 'pop star' no palanque, levantou o público ao ser convidado para discursar. Agradeceu ao povo presente e se comprometeu a começar as obras de infraestrutura no dia 02 de janeiro, logo depois da posse. Desafiou o ex-prefeito Antonio Carneiro, pai do concorrente, a citar uma grande obra de infraestrutura em Bravo. "Ele não tem, que mais trabalhou por Serra Preta está neste palanque, que foram Dozinho Zelito e Benedito", confirmou Aldinho.

Conhecida como a “campanha das multidões”, a oposição segue estimulada para fazer história em Serra Preta, caso vença o grupo que controla por 16 anos seguidos a administração municipal e exerce uma hegemonia desde 1982. O candidato Aldinho diz estar muito confiante e citou a pesquisa registrada no TRE, onde aponta 52,5% das intenções de voto a seu favor, contra 38,5% do adversário. 

Vídeo divulgado pela Coligação 'A hora da mundaça é agora'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.