19 de janeiro de 2017

Estádio do Bravo vai ganhar gramado

Obra iniciada com recursos próprios. Foto: Arquivo do Blog
Construção da arquibancada com verba federal. Foto: Arquivo do blog
O secretário de Obras e Infraestrutura, Igor Almeida, postou em sua rede social, que o estádio do distrito do Bravo, município de Serra Preta, receberá melhorias estruturais. Segundo Almeida, reunião ocorreu nesta quinta-feira (19) entre o prefeito Aldinho e representantes da Liga Desportiva do município para discutir a questão.

A base do estádio foi construída no governo de Dozinho, pai do atual prefeito. Porém, A grande infraestrutura da ‘arena municipal’ José Oliveira Leite foi erguida nos anos 90 na administração do prefeito Zelito com recursos próprios. Em parceria com o governo federal, uma arquibancada foi construída recentemente no governo de Adeil Figueredo. Durante a campanha, Aldinho prometeu entregar em sua gestão o gramado e a iluminação do Estádio.

O estádio tornou-se uma obra de orgulho.  Partidas importantes aconteceram, a exemplo da final da INTERCOPA, onde o Bravolândia (time do Bravo) se consagrou campeão, vencendo uma equipe de Santo Antonio de Jesus por 1 a 0 em 1992. Mesmo antes do espaço ganhar a estrutura atual, a equipe do Bahia enfrentou o Bravolândia, nos anos 80, goleando o time da casa por 5 a 0.  O estádio é o principal palco do campeonato municipal, que certamente terá seu calendário alterado. 

O secretário Igor Almeida não detalhou como será a reforma, mas citou uma fala do prefeito Aldinho, onde afirma que o processo licitatório será aberto na próxima semana. O prefeito Aldinho só tem 19 dias de gestão e tudo indica que os investimentos em infraestrutura serão o carro-chefe de sua administração. 

Matérias Relacionadas

Assista ao vídeo da final do último campeonato no Estádio sem o gramado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.