2 de janeiro de 2017

Serra Preta começa com novo prefeito

Como prometido, Aldinho começa a gestão trabalhando no melhoramento da entrada do Bravo
Depois de 08 anos de gestão do prefeito Adeil Figueredo, o município de Serra Preta será governado por Rogério Serafim, popularmente conhecido como Aldinho, que tomou posse no último domingo (01). Também tomaram posse os 11 vereadores do Poder Legislativo municipal.

O dia da posse foi marcado por muita festa. Apenas um clima tenso na escolha do presidente da Câmara. O vereador Gilmar do Buraco D´Água (PSDB) venceu o vereador Mário Gonçalves (PSD) e se tornou o presidente da Casa até 2018. A disputa foi acirrada. Gilmar venceu por 6 a 5. O grupo de Aldinho só contava com quatro vereadores, mas cinco votaram em Gonçalves, confirmando a presença de Roque de Vá (PMDB) no grupo do atual prefeito Aldinho (PTN).

Além das formalidades no turno matutino, um almoço aberto ao público foi servido durante a tarde. Á noite, a festa musical aconteceu na Sede do Município. Aldinho confirmou em palanque que as obras da pista do Bravo (assista ao estado da pista) começariam às 8h da manhã do dia 02, um dia após a posse. Surgiu desconfiança quanto à tempestividade. Mas no devido horário, o prefeito Aldinho estava com sua comitiva e o engenheiro avaliando tecnicamente o projeto.

No discurso de posse na Câmara, Aldinho apresentou os secretariados:

Educação: Elvio Almeida, formado em Administração pela UEFS e nome escolhido pela APLB local. É professor há vários anos e casado com a professora Fernanda Vieira, irmã do prefeito Aldinho.

Saúde: Sérgio Moreira, vereador eleito pelo PT, o mais votado. Técnico agrícola e Estudou pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça na UFBA.

Ação Social: Claudio Mascarenhas, conhecido como Cal do PT, embora foi candidato a vereador, em 2016, pelo PSD, militante dos movimentos sociais.

Obras: Igor Almeida, acadêmico, dirigente do PTN e filho do prefeito Aldinho.

Administração: Cristóvão Bastos, Servidor Público do setor financeiro.


Sedru: Mateus Gonçalves, formando em Direito e filho do ex-prefeito Benedito.
Facebook de Mário Gonçalves

Fotos: Perfil do Facebook

Assista uma retrospectiva da Campanha de Aldinho


Matérias Relacionadas

2 comentários:

  1. Nepotismo é crime . Começou trabalhando e errando também .

    ResponderExcluir
  2. Mario, obrigado pela matéria, agora a administração de Aldinho já começa errada, que experiencia tem Igor para ser secretário?
    Pastor magno não ia assumir uma secretaria?

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.