22 de fevereiro de 2017

Já é carnaval para a Faculdade de Direito da UFBA

Movimentado o balcão de 'vendas' dos abadás do TRETUFBA 

Estudantes e professores da Faculdade de Direito da UFBA pretendem marcar presença no bloco TRETUFBA nesta quarta-feira, 22. Os integrantes se concentrarão no Farol da Barra a partir das 19h, próximo ao Edifício Oceania e o percurso será da Barra até Ondina.  Professores Ana Paula, Antônio Lago, Bruno Coelho, Fred Didier, João Glicério, Júlio Rocha e Tagore já confirmaram presença na diversão carnavalesca.

O bloco TRETUFBA sai da academia e ocupa a avenida da folia pela segunda vez. Conversamos com uma das organizadoras do evento, Júlia Satie, voluntária e estudante da faculdade, que garante que tudo começou de forma espontânea e atraiu mais foliões do que o esperado. Não era pretensão, mas o bloco TRETUFBA nasceu justamente com a derrocada do bloco ‘Alvará de Soltura’. “O bloco tradicional da faculdade, que era o ‘Alvará de Soltura’, não ia sair porque os meninos que organizavam já tinham formados, estavam com outras atividades profissionais (...). Faltando 03 dias úteis para quarta-feira, eu postei no grupo para saber se alguém tinha interesse e para meu espanto muitas pessoas quiseram”, informa Satie.

Certamente, o sucesso do ano passado será garantido em dobro neste carnaval 2017. Mais de 500 componentes já adquiriram os abadás. O bloco TRETUFBA, nome que ironia as “tretas” que acontecem na Faculdade de Direito, será animado por um minitrio. As organizadoras avisam que a caneca personalizada será distribuída na concentração. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.