17 de fevereiro de 2017

Madre de Deus doa alimentos para Serra Preta

Prefeito de Madre de Deus entrega doação de alimentos para associação Bravolândia
2,1 toneladas de alimentos vão beneficiar quase 200 familias
O município de Madre de Deus, 60 km de Salvador, doou 2,1 toneladas de alimentos para a Associação Desportiva Bravolândia com o objetivo de contribuir para famílias de baixa renda. Todos os anos, a prefeitura de Madre de Deus arrecada alimentos com o Madre Music e repassa os produtos para ONGs e Associações cadastradas na Secretaria de Ação Social deste município.

Pela primeira vez, uma associação de Serra Preta se cadastrou e foi contemplada com um pouco mais de duas toneladas, que serão destinadas para famílias com baixa segurança alimentar. O prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade, se sensibilizou com a dificuldade que o semiárido vem enfrentando com a seca e fez de tudo para que uma associação de Serra Preta fosse beneficiada.

O pedido dos alimentos partiu do professor Mário Ângelo Barreto, que produziu um pequeno documentário sobre a seca em Serra Preta. “Não foi fácil conseguir. O prefeito de Madre de Deus aprovou a ideia, mas precisaria de uma associação de Serra Preta, toda cadastrada e com documentação atualizada. Três associações foram reprovadas, mas a gente conseguiu uma parceria com a Associação Comunitária Bravolândia, que providenciou em caráter de urgência a documentação”, disse Barreto.  

Mário Ângelo também destaca o empenho de Aldinho, prefeito de Serra Preta, e do secretário de saúde Paulo Sérgio. “Além de Jefison Figueredo, presidente do Bravolândia, o prefeito de Serra Preta monitorou todo o processo. Liguei para ele quase 2h horas da manhã e o transporte e ajudantes foram providenciados rapidamente. Foi tudo feito com a maior eficiência. Contemplada a associação, em menos de 24h os alimentos partirão para Serra Preta”.

Os alimentos já estão com a associação comunitária Bravolândia, que esta semana cadastrará as famílias beneficiadas. Os contemplados receberão feijão e arroz. Em menor quantidade, a associação recebeu pacotes de leite em pó, que será destinada para famílias com crianças. O Bravolândia contará com o apoio de dados da prefeitura para escolher as famílias que mais precisam. Visitas serão feitas nas residências dos beneficiados para colhimento de dados. Cópia dos documentos será encaminhada para a Prefeitura de Madre de Deus como prestação de contas. 

Assista ao vídeo sobre a seca que sensibilizou a Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.