7 de abril de 2017

Incentivo à música: Prefeitura lançará Projeto da Fanfarra de Serra Preta

O lançamento do projeto será durante a feira livre em Bravo
No próximo sábado, 08 de abril, a prefeitura do município de Serra Preta lançará o Projeto da Fanfarra municipal, no distrito do Bravo, a partir das 9h, na Praça do Abrigo. O prefeito Aldinho estará presente, juntamente com sua equipe de cultura.

O incentivo a cultura através da música para os jovens do município é um desejo antigo do prefeito Aldinho. Serra Preta já teve uma banda marcial e uma filarmônica, mas uma fanfarra será a primeira vez. Segundo o professor Amorim, responsável pela condução do projeto, “a fanfarra atrai mais os jovens por combinar música e dança”. Uma fanfarra pode ter mais de 100 componentes, garante o professor.

A fanfarra será um espaço de formação musical para os jovens, que aprenderão a tocar instrumentos e coreografia. O interesse da prefeitura municipal de Serra Preta é relacionar os estudantes da rede municipal de ensino no projeto musical. O prefeito Aldinho está muito entusiasmado com o projeto e aposta que diversos jovens vão participar do projeto. “O sonho de muitos jovens é ser músico e a prefeitura estará incentivando a realização deste belo sonho”, diz o gestor.

O evento marca também os 100 dias de governo da nova gestão e contará com apresentação da Bamadre, fanfarra do município de Madre de Deus, consagrada em diversos campeonatos deste seguimento. Além de Bravo, a Bamadre fará apresentação em Serra Preta e no Ponto de Serra Preta.

Projeto Fanfarra Municipal
Dia: Sábado, 08 de abril
Local: Bravo – Serra Preta
Horário: 9h da manhã



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.