11 de abril de 2017

Povo de Serra Preta aprova o projeto da Fanfarra.

Público acompanhou apresentação sob sol escladante de Bravo
Sábado (08), a prefeitura de Serra Preta lançou oficialmente o projeto da Fanfarra municipal. A cerimônia de lançamento foi realizada no distrito de Bravo em um palanque na praça principal. Além do prefeito Aldinho, vereadores, secretários e agentes culturais compareceram ao ato público.

O prefeito Aldinho aproveitou o momento para prestar conta dos seus 100 dias de governo. Diversas realizações foram expostas, com destaque para as ações de convivência com a seca. O prefeito disse que governa para todos, mas diz desapontado com aqueles que tentam atrapalhar a gestão. Falou que além de muitas obras, a prefeitura investirá na Cultura, Esporte, Lazer, Arte e na Educação.

Total aprovação

Bamadre desfila na cidade histórica de Serra Preta
Em Ponto de Serra Preta, a Bamadre fechou a apresentação sob aplauso do povo
A multidão, que acompanhou o lançamento do projeto, emocionou-se com a apresentação da fanfarra de Madre de Deus, Bamadre. Muitos lembraram tempos clássicos dos desfiles escolares. Adultos e crianças venceram o forte calor, aplaudindo o show que a Bamadre realizou durante todo o dia.

A fanfarra de Madre de Deus se apresentou em Bravo, Serra Preta e no Ponto. Para o líder e maestro da fanfarra, professor Amorim, esta data serve de referência para o intercâmbio cultural entre os dois municípios. O professor Amorim será o responsável pelo treinamento da nova fanfarra de Serra Preta, que promete em setembro realizar a primeira realização pública.

Pelas redes sociais foi fácil perceber a aprovação do projeto. Até mesmo a oposição elogiou a iniciativa, algo raro em Serra Preta. A primeira dama do município, Renilda Leite, elogiou a participação das mulheres na fanfarra, mas disse que gostaria de ver as meninas como músicas também e não só como bailarinas.

Como participar

Como em Madre de Deus, a futura fanfarra de Serra Preta
será integrada com alunos da rede municipal
A prefeitura de Serra Preta abrirá licitação para compra de instrumentos. Depois da Semana Santa, o professor Amorim e sua equipe se reunirão com os diretores das escolas municipais para discutir os critérios de participação. Para o professor, a procura será enorme e só participarão os alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino. 

Segundo Amorim, os alunos que participam de projetos musicais mudam de postura e melhora sua cidadania. Na rede social, muitos estudantes de Madre de Deus se encantaram com a recepção oferecida por Serra Preta. “Foi tudo muito lindo, missão comprida”, escreveu uma das integrantes da Bamadre.

Assista ao vídeo

Fotos: Ricardo Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.