18 de maio de 2017

Fanfarra de Serra Preta caiu no gosto do povo

Professor Amorim aprova a dedicação dos alunos
A participação feminina é o diferencial da fanfarra de Serra Preta
Mal começou e a fanfarra municipal de Serra Preta já é um sucesso. A garotada em pouco tempo já está realizando apresentações nas ruas e os ensaios são lotados. O professor Amorim falou para nosso blog que está muito contente com a dedicação dos alunos e a vontade do prefeito Aldinho em concretizar de vez o projeto.

Se depender da população, a fanfarra veio para ficar. A procura não parar. Além das escolas municipais, os organizadores cederam algumas vagas para o CERMN, escola Estadual. “É um projeto dos serrapretenses, o povo adora música e vamos fazer de tudo para realizar o sonho de quem nos procura”, comentou Geovane Barreto pelo Whatsaap.

A fanfarra está sendo composta de alunos do Bravo, de Serra Preta, do Ponto e da Zona Rural. São mais de 100 componentes. O professor Amorim pretende, em breve, realizar uma grande festa para escolha do uniforme. Segundo o professor, embora a disciplina seja necessária para o sucesso da Fanfarra, muitas decisões são coletivas. “Quem escolher o modelo do vestuário é a comunidade bem representada através de jurados”, afirmou.

Os instrumentos da banda já foram licitados pela prefeitura. O grande desafio da Fanfarra Municipal de Serra Preta é estar pronta para o grande desfile em setembro. A Secretaria de Educação e Cultura é o órgão responsável pela organização do projeto.

Primeiro Ensaio da Fanfarra Municipal pelas ruas do Bravo

Matérias Relacionadas

Serra Preta pode ter a sua primeira fanfarra musical

Povo de Serra Preta aprova o projeto da Fanfarra



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.