21 de junho de 2017

O resgate das tradições juninas é um dos enfoques do São João em Cruz das Almas

Público do São João em Cruz das Almas no ano passado
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Cruz das Almas)
Tradicional destino turístico no período de São João, Cruz das Almas, a cerca de 145 km de Salvador, deve receber cerca de 80 mil pessoas nos quatro dias de festas este ano, conforme a expectativa da prefeitura da cidade. A grade musical de festas gratuitas, que será de 22 a 25 de junho.

Cruz das Almas já ficou muito conhecida por sua tradicional guerra de espadas, prática onde fogos de artifício, semelhantes a pequenos foguetes, são utilizados como espadas. Hoje a “brincadeira” é proibida.

De acordo com o prefeito Orlando Peixoto, a aposta para este ano será no forró pé-de-serra. O tema do São João 2017 é "Arraiá da Cultura Popular: festa, forró e tradição". Entre os dias 23 e 25 de junho, segundo a gestão municipal, está prevista uma programação especial, além dos shows.

"Vamos sair da rota das grandes atrações. Teremos uma programação, na Praça Senador Temístocles, de 23 a 25 de junho com quadrilhas, feira popular, arraiá com trios nordestinos e outros", promete. Essa programação será das 10h às 14h, com acesso gratuito. Ainda segundo o prefeito, a partir das 15h, a programação será na Praça Multiuso, com apresentações de bandas, também de forró pé-de-serra.

Já os shows, acontecem à noite, a partir das 22h, no Parque Sumaúma, que volta a abrigar as apresentações. Há quatro anos, a festa popular era realizada na Praça Senador Temístocles, centro da cidade. Conforme a prefeitura, a população já pedia que a festa voltasse a ser realizada no Parque Sumaúma por ter mais espaço e ser em um ponto mais central da cidade e facilitar a locomoção do público.


Assista ao vídeo da TVE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.