20 de outubro de 2017

Fanfarra de Serra Preta continua firme e forte

Prefeito Aldinho diz que fim da Fanfarra não é verdade
Boatos sobre o fim da Fanfarra de Serra Preta se espalharam nas redes sociais durante a semana. Os organizadores garantem que não é verdade! A fanfarra, recém lançada pela Prefeitura Municipal, é um projeto inédito e continuará tendo total apoio da gestão atual.

A Fanfarra de Serra Preta é conduzida pelo professor Luiz Amorim, com mais de 30 anos de experiência musical e possui em seu currículo diversos campeonatos regionais, baianos e brasileiros. O professor foi contratado pelo atual prefeito Aldinho para implementar o projeto com os alunos da rede municipal de ensino, sob a coordenação do Departamento de Cultura.
Fanfarra se destaca com belas apresentações em Serra Preta
Fundada em Março deste ano, a Fanfarra Municipal, BAMSEP, realizou brilhante apresentação em Serra Preta no desfile cívico de 07 de setembro. Segundo o professor Amorim, o apoio da Prefeitura Municipal e a dedicação dos alunos foram fundamentais para o desenvolvimento record da Fanfarra. Outro destaque da Fanfarra de Serra Preta foi na reinauguração do Estádio Municipal, onde Serra Preta conquistou o vice-campeonato da Copa do Jacuípe.

A Fanfarra, até agora, é o principal projeto cultural da Prefeitura de Serra Preta e bastante elogiada pela população e visitantes. O deputado Zé Neto ficou encantado com a apresentação da banda no Estádio Municipal, dedicando elogios na sua rede social oficial. "Sou fã de fanfarras, pois elas fazem as cidades do interior brilharem! E não foi diferente no Bravo de Serra Preta, neste domingo (01), na inauguração do Estádio José Oliveira Leite", escreveu o DeputadoO prefeito Aldinho por onde passa faz grandes elogios ao desempenho da Fanfarra de Serra Preta, inclusive, o gestor ganhou o certificado de "amigo da cultura".

Boatos

Apresentação no desfile cívico. Ensaios continuarão com novos desafios
É difícil identificar de onde partiu a mentira sobre o fim da Fanfarra. O prefeito Aldinho recebeu a notícia com perplexidade, já que o projeto é de sua gestão. Muitos alunos ficaram angustiados com a notícia. Aos poucos, o volume de informação falsa tomava conta da rede social, o que obrigou a Secretaria de Educação, com a presença do prefeito Aldinho, organizar uma reunião na quinta-feira (19) para explicar a verdade.

Segundo o prefeito, a falsa informação foi desfeita na reunião e garantiu a continuidade da Fanfarra com mais dedicação ainda. A prefeitura planeja realizar encontros periódicos com os alunos e pais. O objetivo é fortalecer mais ainda o projeto e inibir a presença de pessoas de má-fé que não desejam o bom andamento da Fanfarra.

O professor Amorim informou que os ensaios continuarão e que a Fanfarra passará por novos testes. Outra novidade é a formação de monitores do próprio município. "Não é tão fácil, mas muitos alunos de Serra Preta demonstraram competência para desenvolver as atividades com suas próprias pernas. Estaremos selecionando alunos dedicados para assumir novas responsabilidades", garantiu  Amorim. Vida longa a Fanfarra de Serra Preta! 

Fotos: Arquivo



Matéria Relacionada
Povo de Serra Preta aprova o projeto da Fanfarra Municipal




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.