20 de outubro de 2017

Governo contrata empresa para dar fim a mau cheiro no Dique


Finalmente, o Dique do Tororó vai deixar de afastar os frequentadores, por conta do mau cheiro. A Secretaria da Comunicação do Estado (Secom) informou, nesta sexta-feira (20), que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), contratou uma empresa terceirizada para dar início à retirada de algas do local, “com o objetivo de melhorar a qualidade do espelho d’água”. 
O serviço foi iniciado na noite desta quinta (19) e terá continuidade na noite desta sexta, mas não há prazo pré-determinado para que seja concluído, uma vez que, no decorrer do tempo, uma nova quantidade de matéria orgânica pode surgir no local.
Foco principal do mau cheiro, próximo à entrada da Lapa 
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)
“Com a proximidade do verão e o consequente aumento da temperatura a reprodução dessas algas é intensificada, ocasionando, em última instância, mau cheiro”, explicou a Secom, por meio de nota. Uma equipe com cinco pessoas e um caminhão para sucção das algas e outros materiais sólidos, como garrafas pet, trabalha exclusivamente nesse serviço, sempre durante à noite, para não interferir no trânsito.
De acordo com a Secom, a equipe rotineira de manutenção do Dique continua trabalhando normalmente. Apesar de ter contratado o serviço, segundo a pasta, a Conder somente está realizando a limpeza de forma emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.