6 de janeiro de 2015

CELS: Um bom projeto a gente nunca esquece


Foto arquivo

Janeiro de 2015 o Centro Estudantil Lucas Silva completa 09 anos de fundado. O CELS, como ficou conhecido, foi à primeira Casa de Estudante de Serra Preta (ler história). Fundada com o objetivo de amparar os estudantes de baixa renda de Serra Preta que lutavam para ingressar e concluir um curso acadêmico.

Além do amparo básico em prol dos estudantes, o CELS estimulava a disciplina, a tolerância e o convívio coletivo. O centro recebia estudantes de ambos os sexos do município de Serra Preta, através de uma rigorosa seleção. O pouco tempo sob o controle coletivo, o CELS contribuiu para que dezenas de estudantes ingressassem numa universidade reconhecida.

Atualmente, o projeto se tornou de responsabilidade pública. Já algum tempos, a prefeitura de Serra Preta comprou uma residência em Feira de Santana que serve como abrigo do CELS, mas há deficiência na gestão pedagógica. A última vez que o blog visitou a Casa Estudantil, o projeto estava praticamente abandonado. A gestão é de responsabilidade da Secretaria de Educação, mas é muito importante que os alunos do município cobrem qualidade e investimento, pois um patrimônio como esse não deve morrer.




Matéria Relacionada
Projeto Estudantil completa 06 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.