2 de janeiro de 2018

Professor da UFBA faz apelo por cachorro resgatado na rua

Apelidado de Galego, cão se encontra
sob a guarda do professor Jorge Nóvoa
O professor da UFBA, Jorge Nóvoa, um dos mais conceituados intelectuais do mundo acadêmico, resgatou um belo cachorro na rua de Salvador e utilizou sua rede social para encontrar os verdadeiros tutores. O professor apelidou o cão de Galego por causa da aparência do animal e relata que o estado de saúde do “velho amigo do homem” é excelente. Garantiu que o cão é ‘brincalhão’, ‘calmo’ e ‘afetuoso’.

O professor denuncia os efeitos danosos que os fogos de fim de ano provocam nos cachorros. “Provavelmente ele fugiu com os fogos de réveillon”, analisa. Por outro lado, Nóvoa não descarta a possibilidade de abandono do animal. “Existe o triste hábito de determinadas famílias de abandonar animais de estimação nesses períodos do ano”, critica.

Apesar de já ter ajudado muito com o resgate, o professor Jorge Nóvoa se diz impossibilitado de adotar o bonito cão e pede ajuda aos amigos e interessados. “Gostaríamos de ficar com ele, mas é impossível agora, por razões pessoais e profissionais! Por isto tudo pedimos sua ajuda para encontrar sua família”, apela o professor. 

Galego teve sorte em ser resgatado ileso das ruas, apesar dos traumas com o ambiente urbano. Para garantir um 2018 melhor, faz-se necessário encontrar a família, que deve estar desesperada. Em caso de abandono, um novo lar pode ser presenteado com este belo cãozinho. Estamos na torcida!



LEIA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.