5 de março de 2018

Campeonato Municipal de Serra Preta: melhor time da rodada quer revanche

Melhor equipe da rodada, CDL já pensa em ser campeão 
 O campeonato municipal de futebol amador em Serra Preta começou com muita motivação por parte dos clubes e das torcidas.  Atualmente, é o que se conversa nos bares do município. Nas redes sociais, há bolões de aposta sobre os placares dos jogos. Quem acerta ganha uma grana extra.

A abertura do certame aconteceu no Estádio Municipal Zelitão no distrito de Bravo com cobertura de rádios, de blogs e produção audiovisual. A TVE Bahia exibiu uma boa matéria para todo o Estado. A revitalização do Estádio também foi importante para a autoafirmação do esporte que andava em baixa.

A segunda rodada do campeonato continuou com muita disputa. O destaque, entre todos os clubes, foi o time do CDL, povoado da Lagoa da Caiçara, que venceu o Cabaceiras por 3 a 1.

Organização, favoritismo e vingança!

CDL quer vencer o Bravolândia, atual campeão de Serra Preta
Os dois polos tradicionais do campeonato municipal de Serra Preta sempre foram Bravo e Ponto de Serra Preta. Mas parece que um novo equilíbrio está surgindo. O Centro Desportivo Lagoense (CDL) está se firmando como uma potência no futebol amador de Serra Preta.

Atual vice-campeão, o CDL perdeu o último título municipal na loteria dos pênaltis para o Bravolândia - time que mais campeonato municipal conquistou (assistir ao vídeo). O CDL também já entrou para a galeria dos campeões municipais. Presenteou o povoado da Lagoa da Caiçara com o título municipal de 2006. 

Conversando com o presidente do clube, Leonardo Lima, o cartola não escondeu a vontade de vencer o Bravolândia, este ano, na final do campeonato. O presidente afirma, de forma descontraída, que o título ficou “atravessado na garganta”. “A gente ficou com o gosto de vitória” e torce por uma revanche, espera Lima.  

Musa do CDL distribui simpatia
E tudo indica que o CDL está trabalhando para isso. Fundado em 06 de abril de 1991. O time verde e branco, que tem o periquito como mascote, se organizou para não dar vida mole aos adversários. O time conta com sede própria e material esportivo. Leonardo Lima diz que não é fácil desenvolver o futebol amador no semiárido, principalmente em período de longa estiagem, mas conquistou patrocínios, vendas de camisas e conta com a força da torcida no estádio.

O CDL possui uma despesa fixa de 1.200 Reais por jogo. Parece pouco, comparado aos milhões de Euros que circulam pelos grandes clubes, mas para o futebol amador de Serra Preta é um investimento considerável. Apontando o Bravolândia como responsável por inflacionar o campeonato ao pagar jogadores, o presidente do CDL reconhece que o certame movimenta a economia local. O estádio municipal, localizado no distrito de Bravo, é a principal praça de renda. Na abertura do evento esportivo, quase mil torcedores pagaram ingresso de cinco reais.

O CDL não esqueceu do marketing para agradar a sua torcida e manter uma relação amistosa com os torcedores adversários. Foi a melhor equipe que se apresentou ao público. O clube entrou em campo com o seu mascote, apresentou sua musa 2018 e distribuiu simpatia. Também, trouxe para o campo a responsabilidade social ao exigir justiça pelo assassinato da jovem Bruna em Feira de Santana.

Os adversários que se cuidem. A história do jovem time do CDL demonstra que o clube não quer apenas disputar, mas levar a taça de campeão e o prêmio de 08 mil reais, oferecido pela prefeitura. O vice-campeão garante 04 mil reais, mas este prêmio o Centro Desportivo Lagoense (CDL) faz questão de deixar para os adversários.

Final do campeonato: Bravolândia e CDL


LEIA TAMBÉM
UNIÃO de Serra Preta está de volta aos gramados
Deu empate na abertura do Campeonato Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.