27 de abril de 2012

Festa da padroeira em Serra Preta

“Um bom conselho é tão valioso quanto ao ar que respiramos”
A Igreja do Bom Conselho é uma das mais importantes da Bahia, mas pouca reconhecida

Fiéis e políticos participam ativamente da festa da padroeira

Dia 26 de abril, a Igreja Católica de Serra Preta realizou mais uma tradicional festa da padroeira da cidade. Segundo o professor Zelito, a Festa do Bom Conselho foi bastante organizada pelo Conselho Paroquial. “Fiquei encantado com o Coral bem afinado”, avaliou o professor.

A festa religiosa foi organizada pelos moradores católicos de Serra Preta, pelo Padre Luiz Flávio e contou com celebração do Monsenhor José Neri. “Um bom conselho é tão valioso quanto ao ar que respiramos”, ensinou o religioso.
Banda de sopro resgata os bons tempos da festa do Bom Conselho

Políticos participam

Pré-candidata da oposição, Angélica participou da festa ao lado de aliados
Próximo às eleições de 2012, os principais interessados na disputa não perderam tempo e participaram do evento religioso. Adeil (prefeito e candidato a reeleição), Angélica (pré-candidata a prefeita - PCdoB), Antônio Carneiro (ex-prefeito e articulador de uma frente de oposição), Zelito Leite (ex-prefeito e articulador da oposição), candidatos a vereadores e outras lideranças disputaram espaço, palmo a palmo, com o público presente.

Os políticos também conversaram entre si em busca de apoio. Enquanto Zelito Leite conversava com partidários do prefeito Adeil, o público registrava a presenta de Angélica com o ex-prefeito Antônio Carneiro, o que leva a crê uma aproximação política para 2012. No domingo próximo ou dia primeiro de maio, os grupos de Antônio e Zelito terão uma segunda conversa para avaliar possíveis alianças. Também é esperada a presença do Vice-prefeito Dozinho, do pré-candidato Júlio Leal, Aldinho, Erasmo, Dó do Ponto e demais lideranças.

O grupo do prefeito, que sofre baixa constantemente, torce para que a oposição não se una e deseja novos aliados para garantir a reeleição do prefeito. Por outro lado, a oposição sabe que apenas uma candidatura representando a oposição é importante para garantir uma vitória tranquila. Porém, o difícil é unir, diante de tantos interesses. Se depender da padroeira, um bom conselho não irá faltar aos políticos para que se pensem primeiro nas necessidades do povo, pois Serra Preta precisa melhorar e continuar respirando.

Fotos: Zelito Leite



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.