15 de dezembro de 2015

Serra Preta tem transparência zero

Serra Preta não é transparente, segundo Ministério Público Federal
Segundo o Ministério Público Federal, o município de Serra Preta tem transparência zero. Mulungu do Morro aparece entre os municípios baianos com melhor transparência, recebendo nota 8,3. Nas redes sociais, alguns moradores de Serra Preta ficaram perplexo com a classificação de Serra Preta. Nota 0,00 nem dar para acreditar, mas é verdade!", escreveu Lucas Miranda. Já Jéssica Rodrigues foi incisiva em afirmar que "Serra Preta tem nota 0 em todos os quesitos, quando se fala em gestão!"

Entre os dias 08/09/2015 e 09/10/2015, em atuação coordenada em todo o Brasil, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). Seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

O resultado desse trabalho pode ser conferido, em detalhes, por meio dos gráficos e das informações contidas no portal do MPF.

Texto adp a partir do Portal do MPF


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.