6 de julho de 2016

Críticas ao baixo investimento na Educação marcam o Encontro dos Conselheiros

Os conselheiros Mário Ângelo Barreto e Isaura Cruz, do município de Madre de Deus, participaram do encontro
Apresentações culturais de escolas públicas de Juazeiro abriram o evento
Chegou ao fim o XVII reunião conjunta do Conselho Estadual com os Conselhos Municipais de Educação da Bahia, realizada na cidade de Juazeiro - Bahia. O encontro aconteceu nos dias 04 e 05 na Universidade Federal do Vale do São Francisco e contou com grande participação de conselheiros baianos.

A reunião conjunta do Conselho Estadual e os Conselhos Municipais da Bahia é um evento anual, que tem como objetivo construir fórum de debates sobre temáticas educacionais. Apresentações culturais marcaram o início do evento. Diversos temas foram discutidos como financiamento da Educação, plano de carreira, cargos e remuneração do magistério.

O evento também debateu a Educação no campo, fechamento de escolas rurais e a importância da Educação infantil. Os palestrantes alertaram sobre a redução dos recursos financeiros destinados a Educação pública, a queda da arrecadação de impostos provocada pela “crise política”, que interfere diretamente na economia do país e os rumos conservadores do governo interino de Michel Temer.  

O Encontro Nacional dos Conselheiros da Educação acontecerá dia 31 de agosto a 02 de setembro 2016 em Palmas – Tocantins. Inscrições já podem ser feitas na página eletrônica da Uncme.


Matéria Relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.