10 de abril de 2012

Campeonato Municipal de Serra Preta

Campeonato voltou depois de muito tempo parado
                                                                                                                 Foto: Mário Angelo
Com portões abertos, o público compareceu para prestigiar o campeonato
 Arquibancada contruída muito próximo do alambrado faz público assistir ao jogo como antes

Governo Federal ignorado na placa
Sem campeonato municipal durante quase toda a gestão do prefeito Adeil, só agora, ano eleitoral, resolve financiar a competição. Sem dúvida, a administração atual foi uma das piores para o esporte. Nenhuma modalidade esportiva foi estimulada pelo poder público. Até mesmo o futebol, paixão nacional, foi esquecido. O último campeonato municipal, 2009, realizado durante a gestão de Adeil não se chegou ao fim e a Liga dividiu o título entre o Bravolândia e o Juventus, prejudicando a confiança na competição.

Serra Preta já promoveu Copa Rural de Futebol, Campeonato Municipal de Futebol competitivo, participação ativa em Intermunicipal e outros torneios. Até mesmo competição de atletismo, corrida de bicicleta, competição de vôlei e handebol já tiveram em Serra Preta. É preciso construir um calendário municipal esportivo. Não se pode pensar o esporte apenas visando o processo eleitoral, senão continuaremos ficando distantes de Municípios menores que Serra Preta.

Futebol 2012
                                                 Foto: Jr Celul@res
Abrindo o campeonato, Bravolândia vence o Internacional por 1X0
A abertura do campeonato municipal, sábado de páscoa, também foi palco para a inauguração da arquibancada do Estádio Municipal. 195 mil reais foram os recursos que o Governo Federal repassou para a Prefeitura construir, mas a obra não saiu à altura do investimento.

Deixando a infraestrutura de lado, em campo o Bravolândia venceu o Internacional do Distrito de Ponto pelo placar magro de 1X0. O jogo foi considerado bom para início de campeonato. O Bravolândia fez o único gol da partida logo no início, já o Internacional teve a chance do empate quase no final do jogo, mas não soube aproveitar. Melhor para o time do Bravo que começa a competição com 03 pontos. 

Vamos torcer para que o campeonato tenha final, emoção e muitos gols!

Assista ao vídeo produzido por Alex Matos



Matérias Relacionadas
Liga Desportiva de Serra Preta decide dividir o título de 2009
Serra Preta fica de fora Copa do Jacuípe Sub-17
Arquibancada é do tempo da pedra




Um comentário:

  1. Os políticos misturam interesses pessoais em tudo, eu pensei que o Prefeito iria convidar Zelito para comemorar a inauguração da arquibancada. Vi Zelito sozinho do estádio, lembro que quando inaugurou era o todo poderoso, hoje não é mais nada, só o nome do estádio que ele mesmo colocou.

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.