8 de maio de 2012

"Chegamos a esse ponto da greve por erro de condução de Zé Neto", diz Luiza Maia

"Minha relação com o governador é política e relação política ou você tem ou você rompe"

A deputada Luiza Maia (PT) afirmou nesta terça-feira (8), em entrevista ao Metro1, que a greve dos professores estaduais continua pela má condução do líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto (PT). "Chegamos a esse ponto da greve por erro de condução dele. Se a gente tivesse retirado o projeto, dado um tempo... Fui para a greve, tomei vaia porque tinha pedindo urgência na votação do projeto, mas depois eu fui entender melhor as coisas, e fiz uma apelo para reabrir as negociações, mas não quiseram", declarou.

A deputada que, apesar de ser da base do governo, votou contra o projeto de reajuste dos professores, disse ainda que não se sente intimidada pelo governador Jaques Wagner. "Minha relação com o governador é política e relação política ou você tem ou você rompe. Se agora ele achar que tiver rompido, também não tem nenhum problema. Eu faço parte de um projeto político nacional que o meu partido faz parte, que eu acredito. Mas não é por isso que eu vou fechar o olho. Eu sou uma defensora do diálogo, voltei a insistir que precisa retomar a negociação, porque não é justo o que nossas crianças estão passando, o que a categoria está passando", afirmou.

Já que o governo diz não ter recursos para pagar o reajuste exigido pela categoria, Luiza sugere que o governo peça recursos à presidente Dilma Rousseff. "Não temos por que esconder nada", disse.

Fonte: Metro1

4 comentários:

  1. Parabéns a Deputada. Coerente antes e depois da eleição, quero saber o que os outros que dizem defender o povo o que vão falar para os professores.

    ResponderExcluir
  2. Neuza Cadore e Alan Sanches que apoiam o "Grupão" em Serra Preta foram contra aos professores.

    ResponderExcluir
  3. tenho de admitir que pelo menos a deputada é inteligente... o ano pede prudencia de quem precisa de apoio do povo!

    ResponderExcluir
  4. Quem votou em Ze Neto, Neusa Cadore e Alan Sanches deve estar arrependidos, pior ainda se o eleitor for professor!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.