2 de janeiro de 2018

Ruas da Nova Descoberta recebem pavimentação e rede de esgoto

Acompanhado de lideranças, secretários e da população local,
p
refeito Aldinho inaugura pavimentação e rede de esgoto .
2018 começou bem para os moradores de algumas ruas do ‘bairro’ Nova Descoberta no distrito de Bravo, município de Serra Preta. O prefeito Aldinho, comitiva, vereadores, moradores e um bom público inauguraram a pavimentação e a rede de esgoto de 03 ruas.

A Nova Descoberta é uma das áreas mais nova do distrito de Bravo.  Sua urbanização foi incentivada pelo poder público, através de doações de lotes. O ex-prefeito Zelito Leite, em discurso, lembrou que a transformação do espaço em áreas públicas começou com o ex-prefeito Dozinho (pai do atual prefeito). Zelito elencou algumas realizações de sua gestão como a olaria e lavanderia comunitária.
Morador Baeca deu início ao ritual da inauguração das obras
No final dos anos 90, a Nova Descoberta sofreu uma ocupação relativa com as doações de lotes e a implantação de luz elétrica em algumas áreas pelo ex-prefeito Antônio Carneiro. Foi nesse período também, que os campos de futebol de várzea desapareceram. Não se destinou um só espaço de lazer para o ‘bairro’, bem como arborização.

A Nova Descoberta cresceu, mas a qualidade de vida ainda era muito difícil. Poeira na seca e muita lama em períodos de chuva. No governo do ex-prefeito Adeil Figueredo, através de convênio com o governo Federal da Era Lula, a algumas ruas foram pavimentadas.

As obras não foram concluídas pelo ex-prefeito Adeil, principalmente os passeios públicos. O secretário Claudio Mascarenhas (conhecido como Cal do PT) e o vereador Magno (PTC) informaram no discurso de inauguração, que o fundo de recursos para a pavimentação já tinha se perdido, mas foi recuperado graça a competência e luta do prefeito Aldinho. O vereador Magno enfatizou que acompanhou os andamentos das obras na gestão passada, mas não se possuía a preocupação com a qualidade, principalmente na rede de esgoto.

Moradores agradecem ao prefeito a obra com uma faixa estendida na Rua A
O prefeito Aldinho fechou o ritual de inauguração. Registou fotos com moradores, foi presenteado com uma faixa de agradecimento estendida ‘Rua A’. A qualidade do microfone não estava como deveria. O prefeito precisou trocar de microfone e a distância do trio elétrico não ajudava no alcance do sinal de áudio. Foi preciso um paredão de som para amenizar o problema.

Transtorno a parte, o prefeito Aldinho falou que o trabalho vai continuar intensamente. Fez um breve balanço de um ano de gestão. Citou os investimentos na saúde e no abastecimento de água para a população. Relatou a viagem a Brasília para liberação dos recursos da pavimentação e da rede de esgoto. Agradeceu o apoio dos ex-prefeitos Dozinho, Dr Benedito e Zelito, justificando a ausência dos dois primeiros na inauguração. Anunciou, que muito em breve, estará inaugurando o asfalto de qualidade do Contorno do Bravo ao distrito e que a avenida principal se encontra em fase de conclusão.

Cobranças

Construções irregulares deixam as áreas públicas "feias e poluídas”.

Ex-prefeito Zelito Leite valoriza a gestão do prefeito Aldinho, mas faz cobranças
Durante a inauguração, os líderes aproveitaram para faz cobranças ao prefeito Aldinho. O vereador Magno (PTC) cobrou agilidade na nomeação das ruas. O morador da rua B, Baeca, que fez a abertura da inauguração, citou o nome de Dona Isabel como uma possível homenagem. É inconstitucional nomeação de pessoas vivas em ruas e praças públicas, mas Dona Isabel é a primeira moradora da Nova Descoberta e uma das mais velhas moradoras do Bravo. Uma matriarca!

Mas as cobranças incisivas partiram mesmo do ex-prefeito Zelito. Tido como um dos maiores realizadores do município, Zelito cobrou a construção da Praça de Alimentação e a retirada das barracas clandestinas do centro do Bravo. Pelo facebook, o ex-prefeito voltou a lembrar da necessidade do projeto e cobrou dos “vereadores e prefeito a construção de Praças de Alimentação dos centros do Bravo e Ponto”. Segundo Zelito, as construções irregulares deixam as áreas públicas “feias e poluídas”.

O prefeito Aldinho aprovou as reivindicações apenas com gestos positivos e agradeceu as contribuições. Não citou prazo em seu discurso para atender as cobranças, mas lembrou que as melhorias do açude municipal do Bravo, uma das principais realizações do ex-prefeito Zelito, serão feitas ainda em 2018.

Os secretários de Obras, Igor Almeida e Hélio Alves também discursaram. Além do vereador Magno, os vereadores da base do prefeito Eliúde Miranda e Vomildo também discursaram. 

Fotos: Ricardo Sena/facebook oficial de Rogério Serafim



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.